CONHEÇA NOSSA LOJA!
Projeto Dó Ré Mi oferece cursos de música para estudantes de escola municipal

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Oficinas de percussão, flauta doce, teclado, violão e coral têm motivado os alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira. As aulas de música do Projeto Dó Ré Mi deste primeiro semestre se estendem até o próximo sábado, dia 5, e é parte das atividades extra-curriculares ofertadas aos estudantes.

O projeto nasceu na própria escola, por intermédio da professora e coordenadora geral Josenaide Magalhães e foi implantado com o apoio da própria Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Escola Municipal de Artes, órgão da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). “O objetivo é trabalhar a música como veículo transformador de pessoas. Tenho 6 anos no colégio e nunca vi um projeto como esse. Ele tem uma importância imensa para os alunos”, disse a coordenadora.

A Escola de Artes garante apoio aos professores do projeto Dó Ré Mi, que são alunos da instituição. Para José Eugênio, coordenador do Departamento de Música da Emart, a música é necessária para o desenvolvimento sensível do cidadão. “Daí a importância da inclusão de cursos e oficinas como o Projeto Dó Ré Mi em escolas”, diz.

As aulas de teclado e violão funcionam todos os sábados, num período de duas horas. Os curso de Coral e Flauta têm a duração de quatro horas. Para o próximo semestre, o objetivo é estender os cursos, aumentando o número de vagas. “Ainda não temos a estrutura necessária para cursos mais avançados, mas sim para uma iniciação dos alunos na música”, afirma a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados