[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A iniciativa do Governo de Sergipe em ampliar o prazo para a concessão de incentivos fiscais tem contribuído significativamente para a manutenção de importantes empreendimentos industriais no Estado. Na última reunião do Conselho do Desenvolvimento Industrial (CDI), realizada na última sexta-feira, 24, foram ampliados os prazos de incentivos fiscais para cinco indústrias, localizadas nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Ribeirópolis e Simão Dias. Com isso, serão mantidos investimentos que totalizam R$ 108,9 milhões e 886 empregos.

Além da manutenção de investimentos, o CDI aprovou a concessão de apoios locacionais a quatro empreendimentos localizados em Nossa Senhora do Socorro e fiscal a uma nova indústria em Itabaiana, que deverá gerar 100 empregos e R$ 1,2 milhões em investimentos. Os novos investimentos pertencem aos setores alimentícios, mobiliários, reciclagem e semi-jóias. Durante a reunião também foram aprovados acréscimos de Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que traduzem na ampliação de produtos em algumas empresas.

O CDI tem como objetivo avaliar e conceder benefícios previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), e é presidido pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto, e tem como vice-presidente o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento.

“Os incentivos aprovados pelo CDI possibilitam maior competitividade entre os empreendimentos, seja no mercado local e/ou externo, dando continuidade a sua trajetória de expansão da capacidade instalada. Como resultado desta ação, também contamos com a ampliação na geração de emprego e renda, umas das prioridades do governo Marcelo Déda”, ressalta o secretário Saumíneo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.