[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) se tornaram referência para estudantes universitários, que estão preparando um ciclo de atividades, que serão desenvolvidas com crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Criança Cidadã. O programa social executado pela Semasc já retirou dezenas de adolescentes da situação de risco e vulnerabilidade social na capital sergipana.

Nos próximos três ou quatro meses, grupos de estudantes que estão concluindo o Curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) realizarão Oficinas Pedagógicas envolvendo os adolescentes atendidos pelo Projeto Criança Cidadã. Nesta primeira Oficina Temática, o grupo fará um ciclo de palestras tendo como tema central a violência urbana.

As atividades serão desenvolvidas por cerca de 50 alunos do Curso de Enfermagem da Unit, com acompanhamento e coordenação do professor Jesus Henrique Nicola Pereira, um enfermeiro com especialidade em Urgência e Emergência, um dos perceptores do Curso de Enfermagem da Unit. “Conheci o Criança Cidadã e fizemos esta parceria”, resume o professor.

Durante o período de realização das Oficinas serão abordados diferentes temas. Amanhã, a partir das 14 horas, a equipe formada por seis estudantes do Curso de Enfermagem abordará a violência urbana, em palestra a ser ministrada para os adolescentes que participam das Oficinas Sócio-Educativas de Hip Hop e de Artes Manuais do Criança Cidadã. “Este trabalho desenvolvido pelos estudantes da Unit é de extrema importância para os adolescentes do Criança Cidadã porque eles terão a oportunidade de fazer uma reflexão sobre a realidade da violência no nosso país”, comenta Carla Vanessa Dória, coordenadora do Programa Criança Cidadã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.