[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Prevenção: esta é a palavra que orienta as ações que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) desenvolve diariamente para evitar o surgimento de pontos de alagamentos na capital sergipana. Uma das últimas atividades foram direcionadas ao bairro Suissa, zona central de Aracaju.

As equipes foram solucionar alguns pontos de alagamentos detectados nas ruas Rafael de Aguiar, Antônio Torres e Roque Santiago, todas localizadas no bairro Suissa. O serviço realizado consiste na desobstrução da rede de drenagem dos locais que apresentaram problemas para escoamento das águas das chuvas nos últimos dias. No trabalho executado, as equipes fizeram a retirada de todo o entulho que obstrui a galeria pluvial, através de maquinário específico para este fim. A maior parte deste entulho, no entanto, corresponde a lixo doméstico indevidamente lançado pela própria população nas bocas-de-lobo da cidade.

“Por este motivo, muitas vezes um mesmo local recebe várias ações da Empresa em um mesmo semestre. É o que acontece com vias de grande circulação de pedestre, em especial as do Centro da cidade que, apesar de toda campanha educativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal, são afetadas pelo uso indevido da rede de drenagem pluvial”, esclarece o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb.

Ainda segundo Valmor, o problema é combatido pela Emurb com o monitoramento das áreas que apresentam dificuldades relativas à drenagem pluvial. A Empresa acompanha o funcionamento das galerias desses locais para a prevenção de pontos de alagamento. O programa, implementado pelo órgão há um ano e meio, já produziu resultados positivos para a população. É o que nos informa o presidente do órgão: “É muito gratificante para nós que fazemos a administração municipal verificar que locais, onde antes havia dificuldades de escoamento de água, agora estão totalmente drenados. Um exemplo disso é a rua Estância, no cruzamento com a avenida Pedro Calazans que, beneficiada pelo programa no início do ano, já está com o problema completamente equacionado pelo trabalho feito ali. A população tem demonstrado bastante contentamento quando observa a eficiência de nossos serviços. Temos recebido muitas manifestações de agradecimento”, conclui Valmor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.