[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos do Programa Mais Educação no Campo realizam reunião técnica com coordenadores, secretários municipais e diretores de unidades de ensino, com o objetivo de passar todas as informações sobre a implantação do programa.O encontro ocorre no dia 7 de março, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, campus Aracaju.

Segundo a coordenadora estadual do Programa Mais Educação do Campo, professora Ângela Maria de Carvalho Machado, a Ação é uma estratégia metodológica de política indutora da educação integral. “A proposta é de uma metodologia a ser inserida no projeto político pedagógico das unidades de ensino, com a estrutura do programa”, ressaltou.

Ângela Machado informou ainda que durante a reunião terá início o cadastramento das unidades de ensino, sendo que 29 de março será a data limite de cadastramento. A expectativa é a implantação do Programa em 20 escolas do campo, abrangendo 36 municípios sergipanos já para o segundo semestre de 2012.

O Programa Mais Educação no Campo é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Educação, em parceria com os estados e municípios. Ao ser implementado, as escolas passarão a receber um financiamento do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, e o programa começará a funcionar através da sua diversidade de atividades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.