[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Programa de Adoção de Logradouros Públicos, criado pela Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – com o objetivo de promover uma melhor conservação das praças e canteiros da cidade, tem sido bem recebido pelo empresariado aracajuano.
As solicitações para adoção de espaços públicos superaram as expectativas da Emsurb: os contratos que venceram no final do ano passado foram renovados e vários outros estão sendo feitos. Na opinião do presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a receptividade dos empresários é fruto do trabalho que a empresa realiza na capital. “Nós entregamos à iniciativa privada um local em perfeito estado de conservação e além disso existe uma grande credibilidade no trabalho que a Administração Municipal vem fazendo. E esse reconhecimento dos empresários e da população garante a confiança necessária para esse tipo de parceria”, assegura Nascimento.
A Prefeitura de Aracaju conta hoje com diversos pontos em que empresas privadas realizam serviços de jardinagem. São empresas que mantêm um vínculo com a comunidade através deste convênio. Com a proposta, a Emsurb está promovendo a adoção de novos pontos. “Para nós a parceria é bem-vinda, porque o município reduz os seus custos de manutenção e conservação, enquanto que a empresa ganha visibilidade na comunidade ao garantir a publicidade no espaço público do qual está cuidando”, destacou Osvaldo Nascimento.
Através do Termo de Adoção, os interessados ficarão responsáveis pela conservação e manutenção do logradouro, através da irrigação, reposição de plantas, adubação, varrição e bordadura dos gramados, entre outros serviços, assumindo todas as despesas decorrentes do serviço. Em contrapartida, a empresa adotante tem o direito de explorar publicitariamente o local, por meio de placas indicativas de que os serviços de jardinagem do local são feitos por ela.
Alguns exemplos dos benefícios que a adoção de logradouros públicos trouxe para a comunidade são as praças Tobias Barreto, que está sob os cuidados do Grupo Bompreço; e Inácio Barbosa, mantida pela Petrobras; além da praça da Imprensa, mantida pela Unimed. Estes e outros logradouros públicos recebem a intervenção direta da iniciativa privada, que proporciona, em parceria com o poder público, melhoria na qualidade de vida da comunidade, oferecendo áreas de lazer mais agradáveis e totalmente limpas.
Além dos contratos renovados, outros já foram fechados neste ano, garantindo benefícios à população de Aracaju, a exemplo das avenidas Sílvio Teixeira, que será mantida pela empresa Norcon; Augusto Maynard, que ficará sob a responsabilidade da PCL Consultoria e Projetos; Geraldo Barreto Sobral, em contrato firmado com a clínica Diagnosis; e a Francisco Porto, que ficará aos cuidados do grupo G. Barbosa, além da praça Getúlio Vargas, que será mantida pela Multiserv.
As empresas interessadas em devem procurar as senhoras Célia Bastos e Sandra Oliveira, no gabinete da Presidência da Emsurb, para encaminhar a documentação necessária para solicitar a adoção do espaço público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.