[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As mudanças climáticas foram debatidas no curso promovido pelo Ibama na manhã desta terça-feira, 30, para professores e ambientalistas do Estado. A capacitação aconteceu no auditório da instituição e teve o objetivo de oferecer informações e formação sistêmica sobre alternativas para promover a preservação ambiental. A iniciativa teve o apoio das secretarias de Estado da Educação (Seed) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O curso foi ministrado pelo professor Genebaldo Freire, doutor em planejamento e gestão ambiental pela Universidade Católica de Brasília. “É necessário conhecer as causas e as consequências das queimadas e dos incêndios florestais. Todo prejuízo é causado às famílias, ao bolso, à saúde, à qualidade de vida e ao futuro dos seres vivos. Por isso, é importante que haja conscientização para que se busque alternativas para o enfretamento desses problemas”, explicou o professor Genebaldo. Durante sua explanação, ele apresentou os desafios socioambientais dentro do atual cenário climático.

Para o professor Elton Mota, diretor do Colégio Estadual Ministro Marco Maciel, as questões ambientais devem ser sempre debatidas junto aos docentes e técnicos. “Sou professor de biologia e acho importante levar todas essas questões ambientais para a sala de aula. É necessário conscientizar os alunos da importância da preservação ambiental, a questão da água e a forma como cada um de nós pode contribuir para, no futuro, termos um planeta melhor e saudável”, disse o professor Elton.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.