[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todo o início de semestre letivo, dependendo diretamente da necessidade dos alunos da instituição, a coordenação da Escola Municipal do Ensino Fundamental Laonte Gama prepara uma oficina de reciclagem de conhecimento profissional para os professores da unidade de ensino. Nacionalmente disciplinas críticas, português e matemática geralmente são o alvo das oficinas de capacitação.

Este ano, devido ao número elevado de repetentes na disciplina Matemática, os professores se reunirão até às 18h de hoje para renovarem seus conhecimentos no “Curso de Capacitação de Técnicas e Métodos de Ensino para Professores de Matemática”, ministrado pela professora da Universidade Tiradentes, Denise da Silva Souza.

A oficina aborda de forma interdisciplinar os conteúdos de Matemática no Ensino Fundamental. “A Matemática e os Novos Paradigmas Educacionais”, “A Interdisciplinaridade e a Transversalidade dos Conteúdos Matemáticos” e “Os Jogos Matemáticos e Outros Recursos” são os tópicos que estão sendo trabalhados durante a tarde de hoje. Assim como os métodos mais eficazes de atrair a atenção do aluno e conseguir manter um nível de atenção constante em sala de aula.

Segundo a coordenadora Pedagógica da Unidade de Ensino, Sandra Mota, o objetivo dessas oficinas é sempre o de melhorar o desempenho do professor em sala de aula e diretamente melhorar o rendimento escolar do aluno. A disciplina Português foi o alvo dos investimentos em cursos no ano passado, e, de acordo com a coordenadora, surtiu efeito. Esse ano eles querem ser bem sucedidos em Matemática.

“Nós precisamos trabalhar com mais afinco uma matemática contextualizada e lúdica. É interessante observar como no dia-a-dia os alunos conseguem operacionalizar de acordo com a necessidade. Eles fazem isso todo dia na feira, entregando ou recebendo troco, verificando quanto devem receber de seus patrões, mas não conseguem fazer o mesmo cálculo no âmbito acadêmico. Esse é nosso objetivo esse ano, fazer com que eles percebam que a matemática da escola é a mesma do dia a dia”, declarou a coordenadora Sandra Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.