[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante seu pronunciamento na inauguração da Unidade de Saúde Prefeito Celso Augusto Daniel, no bairro Santa Maria, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, falou sobre as necessidades básicas que aquela comunidade ainda tem. “É inaceitável que o governo construa um bairro deste tamanho sem drenagem, sem pavimentação, sem escolas e sem postos de saúde”, disse.
De acordo com Déda, o custo para realizar todas as obras necessárias na região é de R$ 12 milhões. “Para fazermos tudo, a gente precisa também do apoio dos governos Estadual e Federal. Temos a consciência de que estamos fazendo nossa parte, mas sabemos que ainda há muito a ser feito”, complementou.
O prefeito informou que o terreno do posto de saúde foi cedido pela CEHOP – Companhia Estadual de Obras Públicas -, e que a prefeitura não dispõe de nenhuma área do Santa Maria. “Já requeremos a CEHOP este terreno em frente ao posto para que possamos construir uma praça com quadra de esportes e parque infantil porque todos devem ter direito ao lazer”, afirmou.
Marcelo Déda lembrou também que, apesar das dificuldades encontradas pela administração municipal para trabalhar na região, muitas ações já foram concretizadas. Dentre elas estão a reforma da Escola Municipal Laonte Gama, a inclusão de 300 famílias no Programa Bolsa-Escola Cidade Criança, mantido pela prefeitura, e os cursos de capacitação oferecidos a 40 mães na Unidade Produtiva da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.