[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã da última quinta-feira, 29, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Mardoqueu Bodano, foi ao perímetro irrigado Poção da Ribeira, em Itabaiana, para conferir o andamento das obras de recuperação da base de bombas da estação de bombeamento II, uma das responsáveis por levar água aos produtores irrigados. Além do presidente, o diretor de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola, João Quintiliano, e o engenheiro civil responsável pela obra, Clayton Araújo, ambos da companhia, estiveram o local.

Durante a visita, o mestre de obras da empresa responsável por executar o serviço, Renato Moreira, mostrou o que já vem sendo feito. “Fizemos os blocos de ancoragem da adutora de recalque, foram instalados cobogós para dar mais ventilação a casa de bombas dando vida útil às máquinas e já estamos com boa parte da base de bombas em andamento para concluirmos a obra”, explicou Renato.

O engenheiro civil Clayton Araújo, que tem fiscalizado a obra, falou que, além das casas de bombas, os blocos de ancoragem da adutora principal T1 que fica no povoado Boqueirão estão sendo recuperados. “Estamos com a obra em andamento. Os motorbombas já estão em processo de revitalização e temos mais dois novos que já se encontram na Cohidro. Acreditamos que a obra será entregue dentro do prazo do contrato”, afirmou Araújo.

Durante a visita o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, informou que na última quarta-feira, 28, se reuniu com o diretor da MKR Engenharia, Cleiton Rabelo. “Estivemos em reunião e ele garantiu que vai aumentar a equipe e colocará uma máquina a mais para furar o concreto onde ficam as bombas”, disse Mardoqueu, ressaltando que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 500 mil em melhorias no perímetro da Ribeira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.