[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ouvindo a parcela mais necessitada da população e buscando formas de atender aos seus anseios. Assim vem atuando a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP). Nesse sentido, ocorreu na manhã de hoje, sexta-feira, uma reunião da SEPP com pescadores do bairro Coroa do Meio.

O encontro ocorreu à beira do rio Poxim, em uma espécie de galpão utilizado pelos pescadores para guardar as embarcações. Lá foram feitas algumas reivindicações, dentre as quais se destacaram a execução da drenagem no trecho do rio compreendido entre as ruas jornalista João Batista de Santana e Urbano Neto, a reconstrução do muro de contenção no mesmo trecho e a instalação de uma serraria para ser usada no conserto de barcos.

"Como já temos uma administração voltada para o atendimento dos que precisam, viemos no sentido de organizar esse pessoal e lhes dar um rumo", ressaltou o secretário de participação popular, Rômulo Rodrigues, se comprometendo em pedir o apoio de alguns órgãos da Prefeitura que podem colaborar com os pescadores.

Conforme o secretário, embora nem todos os problemas da cidade possam ser resolvidos de imediato, a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira é para que todas as comunidades tenham voz e vez. "Não podemos solucionar tudo, mas o prefeito faz questão que nós, enquanto membros do governo municipal, encaminhemos as comunidades a encontrarem melhorias", afirma o secretário.

Uma das responsáveis pela ocasião, a vereadora Rosângela Santana (PT) também esteve presente e fez uma avaliação positiva ao final dos diálogos. "A reunião foi produtiva, visto que eles tiveram um espaço privilegiado para colocar as dificuldades e necessidades que têm. Acredito que a partir daí, eles poderão estabelecer uma nova relação com o governo municipal", disse a vereadora.

Também participaram do encontro a representante da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Jezebel Cintra, e o diretor técnico da Cooperativa de Pesca e Construção Naval (Navpesca) Orlando Neto.

Expectativa

Após cada um colocar seu ponto de vista, sempre com o foco na melhoria das condições de trabalho dos pescadores, o clima ao final era de otimismo. "Estamos satisfeitos e esperamos que com esse contato a gente alcance os objetivos", colocou o presidente da Associação Mista de Pescadores da Coroa do Meio, João Batista.

Seu companheiro de pesca e tesoureiro da Associação, Joselito Bento dos Santos, afirmou não ter encontrado dificuldades ao procurar esse auxílio da Prefeitura e disse estar confiante de que seus anseios serão correspondidos. "Pelo que vi, o secretário vai nos dar essa força", comemora Joselito, já visando a próxima reunião, marcada para o dia 15 de dezembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.