CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os fiscais da Vigilância Sanitária da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – encontraram ontem, dia 30, uma criação irregular de 32 aves, no conjunto Orlando Dantas.
A vigilância foi até o local, a partir de uma denúncia anônima. De acordo com os fiscais, a granja estava irregular porque infringiu o artigo 14 da Lei Municipal nº 637/79 que proíbe a implantação de abatedouros de aves ou quaisquer animais na zona residencial da cidade.
Além disso, de acordo com o artigo 15, as aves destinadas à venda só podem ser criadas fora do perímetro urbano e deverão ser mantidas em gaiolas apropriadas com alimento e água suficientes. As gaiolas deverão ter fundo móvel para facilitar a limpeza, que deve ser feita diariamente.
As aves abatidas deverão ser expostas à venda completamente livres tanto de plumagens, como das vísceras e partes não-comestíveis. Os responsáveis pela criação foram alertados e receberam um auto de infração para que as 32 aves sejam retiradas em 24 horas e que o ambiente seja totalmente limpo, pois o mau cheiro incomodava toda a vizinhança. Caso os proprietários não cumpram as exigências, as aves serão apreendidas pelos fiscais da SMS, a fim de serem sacrificadas, não cabendo qualquer tipo de indenização aos proprietários.
A inspeção da Vigilância Sanitária é uma constante nos trabalhos dos fiscais. Para denunciar qualquer estabelecimento que apresente problemas ou para tirar qualquer dúvida, basta ligar para o telefone 259-1853, ramal 226, ou ir à sede da SMS, localizada na rua Sergipe, 1310.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados