[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju pode ganhar uma nova via de escoamento, ligando a região central da cidade à BR-101 através da avenida São Paulo, no Siqueira Campos. Proposta para a recuperação e interligação foi incluída por sugestão da Prefeitura de Aracaju nas emendas coletivas ao Orçamento Geral da União para Sergipe. Para esse projeto, foram destinados R$ 7 milhões. “Nossa expectativa é de que o relator aprove a emenda sem alteração de valores”, afirma o prefeito Marcelo Déda.
Recentemente o prefeito recebeu a confirmação de Brasília de que esse dinheiro poderá ser liberado a partir do próximo ano. O governo federal estaria destinando algo em torno de R$ 6 milhões para essa grande obra e o Município entraria com a contra-partida. “Vamos fazer de tudo para assegurar esse recurso porque trata-se de uma obra essencial para o trânsito na cidade. Assim como garantimos os recursos para a Coroa do Meio e a Orlinha do bairro Industrial, vamos conseguir os da avenida São Paulo também”.
Há cerca de 20 anos que a obra é reivindicada, não só pela população local, mas pelas pessoas que trafegam pela avenida São Paulo. A obra é considerada importante para Aracaju porque irá desafogar o trânsito nas duas saídas da cidade (avenidas Osvaldo Aranha e Contorno), além de facilitar o acesso aos bairros da zona Norte sem precisar passar pelo Centro da cidade.
A reforma da avenida foi incluída no OGU de 2001, mas como o ano já foi encerrado, a prefeitura considerou convincente dar continuidade à obra, incluindo-a novamente para o próximo ano. “Como não tivemos nenhuma oportunidade de avançar nessa liberação, muito embora ainda estejamos trabalhando, estamos nos prevenindo e recolocando no Orçamento da União”, explica.
Na avaliação do prefeito, um fator positivo para a viabilização da obra é a presença do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) na Comissão de Orçamento. “O senador Valadares, quando disputou as eleições municipais no ano passado, sempre revelou sua preocupação com a avenida São Paulo, sugerindo, inclusive, que nós reapresentássemos a emenda”, disse Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.