CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura inicia processo de mudança dos moradores de área de risco no Santa Maria

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju deu início hoje pela manhã ao processo de transferência de famílias que moram em áreas de risco no bairro Santa Maria. Após determinação do prefeito Marcelo Déda, uma equipe de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi a campo para procurar imóveis a serem alugados pelo município no próprio bairro. O objetivo é relocar famílias que hoje moram nas proximidades da área onde será construída a escola pública Vitória de Santa Maria e que também correm risco por conta da previsão de chuvas fortes na capital.

O trabalho foi conduzido pela coordenadora da Gerência de Benefícios Eventuais e Emergenciais da Semasc, Maria das Graças Oliveira, juntamente com a assistente social Marlise Hora. Na manhã de hoje elas saíram em busca de casas no bairro Santa Maria para abrigar as famílias da rua A 4 que estão morando em terreno de risco. As famílias que serão transferidas também foram à procura de casas de aluguel.

A prefeitura permite às 13 famílias que serão relocadas nesse primeiro momento a escolha do imóvel, desde que o valor esteja dentro do orçamento estipulado pela Semasc. Os moradores estão bastante empenhados e satisfeitos na procura do novo lar. “Não vejo a hora de poder sair daqui e viver melhor com meus filhos”, disse a vendedora Edvânia dos Santos, moradora do local há cinco anos.

“A ação da Prefeitura de Aracaju no bairro Santa Maria é um ganho social enorme, tanto para as famílias quanto para o poder público municipal que cumpre com seu papel de assistência à comunidade”, afirma a coordenadora Maria das Graças. “Se não fosse o prefeito Marcelo Déda para nos ajudar e nos tirar da lama, não sei o que seria de nós”, afirmou a dona de casa Eliana dos Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados