CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade às ações que vêm sendo implementadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para melhorar o trânsito da capital, teve início na manhã de hoje, quarta-feira, a colocação de 188 modernos semáforos gradativos. Com uma das tecnologias mais modernas do mercado nesse segmento, os novos equipamentos trarão uma série de benefícios.

Os semáforos vêm acompanhados de um contador regressivo, que mantém os motoristas cientes do tempo que lhes resta até que o sinal esteja verde ou vermelho. Além disso, as luzes utilizadas neles consomem cerca de 75% menos energia, se comparadas às dos semáforos tradicionais. Dessa forma, a expectativa é de redução tanto no índice de acidentes quanto nos gastos.

"Com isso, combatemos aquela ansiedade de o indivíduo acelerar para pegar o sinal aberto", destacou o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone, no momento em que acompanhava a colocação de um dos novos semáforos na avenida Beira Mar. Segundo ele, determinadas situações no trânsito que costumam provocar acidentes agora deixam de existir.

Uma delas diz respeito a uma queixa corrente de que pelo dia, devido à forte incidência de luz solar, os motoristas não distinguem se o sinal está aberto ou fechado, em alguns semáforos. "O tipo de luz utilizada pela nova tecnologia elimina esse problema", destaca Samarone.

Além dos gradativos, serão instalados 184 semáforos reprodutores (que normalmente ficam na calçada e reproduzem o que acontece com o principal) e 94 voltados para o pedestre. Ao mesmo tempo, outros 355 semáforos serão reformados, recebendo novas estruturas e lâmpadas. Sejam novos ou recuperados, todos eles receberão luzes com a tecnologia ‘LED’, que reduz os gastos com energia.

De acordo com Samarone, a expectativa agora é que até o início de janeiro 80% da cidade já tenha o moderno equipamento. "A administração de Edvaldo Nogueira está recuperando um sistema que vem apresentando os desgastes que surgem inevitavelmente com o tempo. Temos hoje semáforos que foram instalados há 15 anos", ressalta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados