[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal para execução do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) na capital vem garantindo nos últimos cinco anos moradia de qualidade a milhares de pessoas. Até agora, 4.256 unidades habitacionais já foram entregues em 25 empreendimentos. Até março de 2006, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que gerencia o programa, terá entregue no total 6.002 imóveis para famílias com renda de até seis salários mínimos. O investimento global do programa até o momento já foi de R$ 124 milhões.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, nos próximos dias a Prefeitura de Aracaju estará entregando outros três empreendimentos. “Mantendo a mesma qualidade dos demais já entregues, dessa vez vamos inaugurar os residenciais Santa Fé, no Santa Lúcia; Padre Lemper e Padre Melo, ambos no Augusto Franco”, informa o presidente.

Na opinião dos empresários de construtoras que participam do programa, a atividade é uma das mais importantes no quesito social desenvolvidas durante o governo de Marcelo Déda. “Hoje, o PAR é um empreendimento atraente, pois é muito bem gerenciado, não oferecendo riscos aos empresários que constroem as unidades. Mesmo tendo uma margem de lucro menor, o negócio vale à pena pelo volume de unidades construídas e pela satisfação de participarmos de um programa de cunho social”, afirmou Henrique Wagner Cortês, diretor da Impacto Construções e Montagens Ltda.

A empresa construiu os empreendimentos Lagoa Doce, Bela Vista, Vila Velha e Santa Fé, que será entregue em dezembro, totalizando 656 unidades habitacionais. “O negócio é tão promissor que já estamos em adiantadas análises para a construção do empreendimento Rio Poxim, no bairro Santa Lúcia, em 2006”, afirmou Cortês.

Segundo Adrielson Celestino de Carvaho, diretor da AC Engenharia Ltda, que construiu os empreendimentos Pousada Verde, Horto do Carvalho I e II e Nova Canaã, a garantia é um dos principais atrativos do programa, embora a satisfação em beneficiar diversas famílias seja ainda mais compensadora. “É evidente que nós somos empresários e, obviamente, temos que prever o lucro. Mas a satisfação em constatar que participamos diretamente para realizar o sonho de muitas famílias é uma gratificação que não tem preço. O benefício social de um programa como esse é imenso”, destacou. “O êxito do programa é garantido pela somação de esforços demonstrada pela prefeitura e pela solidez da Caixa Econômica Federal, que está por trás das iniciativas”, completou Carvalho.

O presidente da Fundação Municipal do Trabalho, Edson Caetano, destacou que o PAR é criteriosamente gerenciado para garantir a continuidade dos investimentos e o conseqüente combate ao déficit habitacional de Aracaju. “Nós trabalhamos pensando em ampliar cada vez mais o programa e o gerenciamento criterioso é para continuar garantindo os investimentos que já se transformaram na realização de milhares de sonhos. Nesse sentido é que já estamos avaliando novos investimentos para 2006”, afirmou Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.