[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma atividade conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e da Administração, a Prefeitura de Aracaju irá promover no próximo dia 11 de janeiro Seminário destinado a dicutir o modelo de assistência médica complementar dirigido aos servidores públicos municipais. Segundo o Secretário Oliveira Júnior, da Administração, “a nossa intenção é estudar os modelos que tem sido implantados em outros municípios brasileiros, buscando assim, pelo exemplo de sucesso e pelo diálogo com os próprios servidores, uma solução adequada para Aracaju.” Para participar do Seminário estão sendo convidados representantes dos Sindicatos que representam os servidores municipais.

Para conduzir a discussão sobre o modelo de assistência complementar à Saúde foi convidado o especialista Gilberto Luiz Scarazatti, médico formado pela Universidade de São Paulo com especialização em Saúde Pública pela USP, em Gestão Hopitalar pela Unicamp e em Planejamento Estratégico Situacional pela Fundação Altadir/Chile. Por indicação da Secretaria Municipal de Saúde esse especialista apresentará um relato sobre os vários formatos de assistência, discutindo a legislação vigente relacionada aos planos de Saúde e a auto-gestão.

O Dr. Rogério Carvalho, Secretário Municipal da Saúde, enfatizou a experiência profissional do palestrante, que já foi Secretário de Saúde em Americana, no Estado de São Paulo; Diretor da Unidade de Avaliação, Controle e Auditoria de Serviços de Saúde de da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, membro do grupo de trabalho de qualidade do Ministério da Saúde, além de Professor Convidado da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Foi também Superindente da Santa Casa de Misericordia de Limeira São Paulo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.