[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Assistência Social, mantém um serviço de atendimento emergencial a pessoas carentes desenvolvido pela Divisão de Benefícios Eventuais e Emergênciais. Dentre os itens disponibilizados estão a autorização de funeral, ajuda de alimento, medicamentos, passagens e fotos 3×4, tendo como prioridade os casos que envolvem riscos à saúde.
Também são mantidos serviços voltados especificamente ao atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, incluindo atendimento geral, visita domiciliar, encaminhamento para instituições, escolas especializadas, hospital, INSS e clínicas terapêuticas, empréstimo de cadeira de rodas, muletas e bengalas, além de aquisição de medicamentos em caso emergencial e auxílio de passagem para tratamento de saúde.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria da Conceição Vasconcelos, as únicas exigências são a de que o usuário seja morador do município de Aracaju, esteja comprovadamente necessitando do auxílio e, nos casos específicos, o respectivo atestado médico.
No caso de auxílio funeral, cujo óbito tenha ocorrido durante fins de semana ou feriados, os interessados devem procurar as funerárias conveniadas, e no primeiro dia útil subsequente dirigir-se à Divisão de Benefícios Eventuais e Emergênciais apresentando a documentação necessária (identidade, comprovante de residência e atestado de óbito).
As funerárias conveniadas (para urnas funerárias de adultos) são: Santa Cecília, situada à rua São Cristóvão, 1162 – Centro. Já para urnas funerárias de crianças a responsável é a Funerária Sergipana, à rua Laranjeiras, 841 – Centro.
“Para a manutenção destes serviços, utilizamos recursos oriundos do Comitê da Cidadania Contra a Fome e a Miséria, criado pelo Decreto 121, de setembro de 1993, que conta inclusive com a contribuição dos cargos comissionados da prefeitura. Já o auxílio funeral é garantido através de recursos do Tesouro Municipal conforme a lei número 38, de nove de agosto de 1960”, disse a secretária.
Estes serviços estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, situada ao lado da sede da prefeitura, na praça Olímpio Campos, ou pelo telefone 211-1710 ramal 224, na Divisão de Plantão Social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.