[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante a VI Conferência Nacional de Assistência Social, realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu o prêmio ‘Reconhecimento pela Habilitação em Gestão Plena no SUAS’, por ter sido um dos municípios que aderiram ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até o dia 3 de setembro de 2007 e que cumpriram todas as exigências, responsabilidades e prerrogativas previstas no SUAS. A premiação foi realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pelo e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), como uma forma de reconhecimento pelo esforço e pelo trabalho desempenhado.

O troféu foi entregue pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, à secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, representando o prefeito Edvaldo Nogueira. Ao todo, 362 municípios foram premiados. Em Sergipe, Aracaju foi a única cidade a receber a premiação, demonstrando a responsabilidade e seriedade desenvolvida na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, na área da assistência social. A Semasc é o órgão responsável pela execução da política de assistência na capital sergipana em consonância com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), objetivando a proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal.

Este ano, a VI Conferência Nacional de Assistência Social teve como tema ´Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS)´. O principal objetivo do evento foi avaliar quais são os principais desafios da área sócio-assistencial para os próximos anos, sob a perspectiva do SUAS.

O município de Aracaju participou da oficina sobre ‘Integração dos Serviços, Benefícios e Renda no Centro de Referência da Assistência Social (Cras)’, apresentando sua experiência, através da coordenadora de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Conselheira Governamental do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Yolanda Oliveira. De acordo com ela, o convite foi de grande importância, porque é o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos na capital.

"Nós fomos à VI conferência representar nosso município e apresentar como está a integração dos serviços e benefícios oferecidos pela assistência social em Aracaju, e nós percebemos que estamos executando a política como está preconizado no SUAS", explicou a coordenadora. "Desta forma, o prêmio representou para nós o verdadeiro reconhecimento do nosso trabalho, que, como ressaltou o professor pós-graduado em Ciências Sociais pela PUC de Minas Gerais, Rômulo Paes, foi uma experiência exitosa e inovadora", completou Yolanda.

Participaram do evento, a secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, a Coordenadora de Proteção Básica da Semasc e Conselheira Governamental do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Yolanda Oliveira e a secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju, Auxiliadora Oliveira.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.