[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa celebração animada pelo coral do Grupo de Idosos Getúlio Vargas, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que administra os Centros de Referência da capital, realizou a I Missa Pascal no Centro de Referência da Assistência Social à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas.

Idosos que fazem parte do Grupo da Terceira Idade Getúlio Vargas, crianças e adolescentes do Programa Criança Cidadã, familiares, educadores sociais e coordenadores de programas executados no Centro, de forma integrada, participaram das atividades da Missa Pascal, que foi celebrada pelo padre Givanildo Paes Santos.

A primeira leitura e momento de ação de graças foi de responsabilidade da assistente social Rosária Rabêlo, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, que durante o momento de reflexão levou a mensagem do prefeito Marcelo Déda. “Em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do prefeito Marcelo Déda, cumprimento o padre Givanildo pelo momento de fé e paz que nos proporcionou durante essa celebração eucarística”, disse Rosária Rabelo. “Cumprimento nesse momento de reflexão, também, todas as gerações aqui presentes e que dão testemunho de que é possível integrar as crianças, esperança de um futuro melhor, a meia idade, representada pela juventude, e a terceira idade, que se caracteriza por sabedoria”, saudou.

Das demais leituras, comentário, preces e procissão do ofertório participaram os educadores sociais, assistentes sociais, psicóloga, as crianças, adolescentes e os idosos atendidos no Centro de Referência. “Quando pensamos nessa Missa Pascal tínhamos dois objetivos principais: integração e transformação. Integrar todos que fazem os projetos sociais desenvolvidos neste Centro e proporcionar também um momento de avaliação da conduta e de transformação na vida de cada profissional, que aqui trabalha, e de cada criança, adolescente e idoso atendido”, explica a coordenadora do Centro de Referência, Clara Rita de Oliveira Sobral.

Para o visitante do Grupo de Idosos Getúlio Vargas, Geraldo Santana, 64, a realização desta missa é de extrema valia para todos os idosos. “O grupo de idosos nos traz momentos de lazer com várias atividades aqui desenvolvidas, formação de novas amizades, mas também é importante que todos os anos tenha uma Missa de Páscoa para nos levar a refletir mais sobre Deus”, ressalta o senhor Geraldo Santana, que não costuma perder nenhuma reunião do grupo.

Já Franklin Felipe Conceição, 12, que participa do Programa Criança Cidadã, ressalta que todas as atividades realizadas no programa lhe levam a mais um aprendizado. “Aqui no programa eu estou nas oficinas sempre aprendendo mais coisas, participando de atividades diferentes como a nossa Missa de Páscoa”, diz. “Se eu estivesse em casa neste momento talvez estaria trazendo mais uma confusão para minha mãe resolver”, diz Franklin Conceição, que além de participar das atividades sócio-educativas recebe mensalmente uma bolsa de R$ 90,00.

O celebrante, padre Givanildo Paes Santos, finalizou a Missa de Páscoa deixando uma mensagem para cada profissional que trabalha no Centro. “Que Deus ajude a cada educador social, a cada profissional que aqui trabalha a continuar valorizando a vida humana e dizendo não a todos os tipos de violência contra criança e adolescente, não ao trabalho infantil”, finalizou o religioso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.