CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura de Aracaju inaugura Centro de Referência à Saúde do Trabalhador

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Dia Internacional em Memória dos Trabalhadores vitimados por acidentes e doenças ocupacionais foi marcado ontem, em Aracaju, pela inauguração do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CRST). Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura vai oferecer a todos os trabalhadores serviços de atenção básica e especializada.

A nova unidade vai funcionar no Centro de Especialidades Médicas do conjunto Augusto Franco (Cemar) e dispõe de cinco consultórios (acolhimento, médico, serviço social, fonoaudiólogo e engenheiro do trabalho), uma sala de audiometria e uma ampla sala de reuniões.

A solenidade de inauguração ocorrida ontem foi mais uma das seis que aconteceram em todo o Brasil. “É um momento que deve ser comemorado por todos, afinal representa uma iniciativa que insere a saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho. De acordo com ele, o Centro vai desenvolver, além das ações de cura e tratamento, ações preventivas.

Para o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, presente na solenidade, a inauguração deste Centro de referência confirma que a saúde continua sendo uma prioridade da atual administração. “Além disso, representa um compromisso histórico do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou.

Representando o Ministério da Saúde, a assessora da Coordenação de Área Técnica de Saúde do Trabalhador, Maria das Graças Hoefel, parabenizou a equipe da SMS e manifestou a satisfação em estar presenciando o resultado de uma iniciativa política voltada para a saúde do trabalhador. “Este é um dia de reflexão e de construção para mudança da realidade em que a gente vive”.

Também estiveram presentes, dentre outros, a representante do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Matilde dos Santos, a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Trabalhador, Edna Félix, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT), Antônio Góes, que destacou a importância da obra. “Essa é uma reivindicação antiga e representa um marco na luta da classe trabalhadora”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados