[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A população aracajuana nunca teve tanto motivo para sorrir. A Prefeitura de Aracaju, com a implantação do projeto Saúde Todo Dia, passou a cuidar mais de perto da saúde bucal da população do município. Hoje, além de contar com uma cobertura de 90% da população através dos dentistas do Programa Saúde da Família (PSF), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aracaju também podem dispor de procedimentos especializados, em áreas jamais ofertadas pelo sistema, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Conjunto Augusto Franco.

No CEO são oferecidos tratamentos de endodontia (canal) e periodontia (gengiva), cirurgia bucomaxilofacial, diagnóstico de lesões na boca e raio-X, além do atendimento aos pacientes especiais, não apenas àqueles com transtornos mentais como também os que possuem algum tipo de doença crônica, como diabetes, por exemplo. A equipe conta com 30 profissionais, entre dentistas e atendentes de consultório dentário. O centro está inserido no programa federal Brasil Sorridente, que possui uma política voltada para ampliação do atendimento e melhoria das condições de saúde bucal da população brasileira.

Até o ano de 2000, a população aracajuana não contava com nenhum serviço especializado em odontologia. Em 2001, com a implantação de serviços oferecidos com recursos próprios da Saúde Municipal, a população passou a contar com assistência nas áreas de Periodontia, Endodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial e Odontopediatria. No ano de 2002 esses procedimentos já registravam 596 atendimentos. Passados três anos, com a inserção no programa Brasil Sorridente, esse número teve um salto para 30.442, e hoje o CEO realiza uma média mensal de 2.600 procedimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.