[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em sua primeira visita ao gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras em Sergipe, Eugênio Dezen, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, debateu uma série de projetos relativos ao interesse da prefeitura e sua relação com a companhia.
Segundo Marcelo Déda, a visita ao gerente geral da Petrobras demonstra a confiança do prefeito, de que sob a sua condução a companhia continuará a trilhar um caminho de sucesso que ela já trilha em Sergipe.
No encontro, Dezen esclareceu detalhes das investigações sobre o motivo do acidente ocorrido no dia 21 de abril, na UTPF – Unidade de Tratamento e Processamento de Fluídos – (antigo Tecarmo). O gerente geral demonstrou ao prefeito que o incidente ocorrido não colocou em risco as comunidades circunvizinhas e revelou ainda que toda a ação da companhia mostrou a mais completa eficiência, e em momento algum a população em torno da unidade de gás correu perigo, pelo trabalho da Petrobras ter sido perfeito no ponto de vista técnico.
De acordo com Marcelo Déda, Dezen informou que os estudos da Petrobras estão avançados com relação ao plano de contingência na área da UTPF. Uma das novidades na reunião foi a autorização, por parte do gerente geral da companhia, para que dentro dos próximos 30 ou 40 dias seja assinado um convênio para construção de uma avenida que beneficiará não apenas o conjunto Beira Mar, mas também o loteamento Viana, e servirá como rota de fuga para possíveis acidentes na área.
“Será uma nova avenida que além de ser uma rota de escape na possibilidade remota de um incidente, como também a cidade ganhará mais uma importante via”, afirmou o prefeito Marcelo Déda.
O gerente geral da Petrobras em Sergipe informou que a estatal pretende do ponto de vista de sua responsabilidade social avançar em parcerias com a Prefeitura de Aracaju para melhorar alguns equipamentos urbanos do conjunto Beira Mar. Uma das praças do núcleo habitacional deve ser contemplada com a urbanização e adoção pela companhia.
Para Eugênio Dezen, esse encontro com o prefeito Marcelo Déda demonstra que desde a posse do presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, a companhia vem conquistando espaços para não se tornar apenas uma ilha dentro de Aracaju e Sergipe, mas ser uma empresa integrada e envolvida com os problemas da sociedade e buscando soluções. “Os convênios e parcerias que nós estamos em busca, visa à inserção social da empresa. São convênios que nos beneficiam, mas beneficiam também a sociedade”, declarou.
Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do presidente da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Sérgio Ferrari, do coordenador do SAMU, Márcio Barretto, e do diretor Clóvis França.

SAMU
Outro ponto discutido foi uma proposta de parceria do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência – com a Petrobras. Na proposta apresentada pelo prefeito, refere-se a possibilidade da companhia também se valer da competência da equipe do SAMU para serviços de resgate em alto-mar, em plataformas ou nas unidades da empresa. “É uma parceria que será examinada pelos técnicos da Petrobras”, disse Marcelo Déda.
Segundo Déda, a idéia é que se aproveite a estrutura da Petrobras, através de alguns equipamentos da companhia para que sejam disponibilizados, tendo assim, além do atendimento rotineiro até as situações limites, do tipo naufrágio. “É bom para o município e é bom para Petrobras”.
“O SAMU a cidade inteira reconhece está hoje, extremamente, capacitado para os serviços de atendimento médico de urgência e emergência”, frisou o prefeito.

ORLINHA
O prefeito Marcelo Déda disse que a reunião foi proveitosa e trouxe boas novidades para a cidade. Entre elas, o acordo para a retirada das estacas de aço encravadas no rio Sergipe, nas proximidades da orlinha do bairro Industrial. A Petrobras ficará responsável pela retirada desse material que são sobras do antigo porto de Sergipe.
“Vão retirá-las para limpar a área. O local servia de atracadouro para navios da Petrobras que antes navegavam por lá, além da estrutura de madeira que restaram. Naturalmente, compromete a beleza da reurbanização”, explica o prefeito. A Prefeitura de Aracaju está realizando uma obra de urbanização da orlinha do bairro Industrial que transformará o local em mais um destino turístico da capital. Dezen informou a Déda que o processo de licitação já está em andamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.