[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju está mais uma vez apoiando a realização do Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe – Curta-SE. Desde o primeiro ano do evento, em 2001, a instituição tem sido um dos principais parceiros do festival que, em sua 4a edição, foi realizado na orla do bairro Industrial construída pela prefeitura.

“A Prefeitura de Aracaju foi a primeira a acolher a idéia do Curta-SE. Na época, o então vice-prefeito Edvaldo Nogueira ficou encantado com o projeto e o levou até o hoje ex-prefeito Marcelo Déda. Nós conseguimos o patrocínio da prefeitura e tudo começou”, conta a diretora executiva do festival, Rosângela Rocha. “De lá para cá, a PMA vem apoiando o festival e contribuído para o seu sucesso”, acrescentou.

Segundo o secretário de Comunicação de Aracaju, Carlos Cauê, a administração municipal não poderia deixar de participar do Curta-SE. “A prefeitura e o prefeito Edvaldo Nogueira têm um compromisso muito grande com a cultura e, para nós, é muito importante participar de um evento como o Curta-SE, que já está integrado ao calendário de eventos da nossa cidade”, declarou.

O Curta-SE 6 vai até domingo, dia 30, em Aracaju e São Cristóvão. Sexta-feira, dia 28, começaram as mostras competitivas em vídeo, 16mm e 35mm no Instituto Luciano Barreto, Yázigi Internexus e Cinemark Jardins, onde aconteceu a exibição do longa-metragem Cinema, Aspirinas e Urubus (dirigido por Marcelo Gomes).

Sábado, dia 29, a programação começa às 15 horas em São Cristóvão e, no final do dia, será realizada a mostra competitiva Curta os Sergipanos. Confira a programação completa do Curta-SE 6 no site www.casacurtase.org.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.