CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura dá início a nova etapa da revitalização do bairro Coroa do Meio

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto de revitalização da quarta etapa da Coroa do Meio, que está sendo implementado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), dá prosseguimento a mais uma etapa do seu cronograma. Dividida em ciclos, a obra da etapa atual compreende a realização de aterro hidráulico, abertura e pavimentação de uma avenida, drenagem, implantação de sistema de esgoto e construção de casas populares.

Segundo o coordenador de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Bezerra, os serviços do ciclo 5, representam apenas parte do conjunto de realizações que está sendo realizado na invasão existente no bairro. “Além do aterro e da avenida Perimetral, que ligará o terminal de ônibus à rua Urbano Neto, também serão construídas naquela área 230 residências populares que irão beneficiar famílias carentes do local”, informou Bezerra.

Também faz parte do projeto a construção de um muro de contenção que margeia toda a área de mangue do bairro Coroa do Meio, e que já está perto de ser finalizado. Esse muro tem como finalidade demarcar a área evitando novas invasões e a degradação do meio ambiente. Todo o projeto está orçado em cerca de R$ 15 milhões, recursos rateados pela Prefeitura de Aracaju e Programa Habitar Brasil/BID do Ministério das Cidades.

O benefício
Três mil famílias que hoje moram na quarta etapa da Coroa do Meio serão beneficiadas com a revitalização. Desse total, 600 famílias que residem em palafitas, em condições insalubres, serão atendidas com casas populares. Algumas famílias que estão em áreas onde vias públicas serão abertas, já foram deslocadas para casas alugadas que vêm sendo pagas pela administração municipal, até que a construção das casas seja concluída.

Paralelos às obras, também estão sendo desenvolvidos cursos profissionalizantes que tem como objetivo a geração de emprego e renda dentro da comunidade. Um dos exemplos dessa iniciativa é a Cooperativa de Trabalho do bairro Coroa do Meio, criada pelas mulheres da área. A cooperativa é formada por costureiras que produzem diversas confecções. Parte do material produzido é adquirida pela prefeitura, geralmente fardamentos. Outra parte é comercializada para o mercado interno.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados