[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aprender a criar projetos arquitetônicos, técnicos e outros, será uma realidade para 15 moradores dos bairros Industrial, Coroa do Meio e da terceira etapa da avenida São Paulo, no curso profissionalizante de Auto Cad 2D Básico. O treinamento será oferecido pela Prefeitura de Aracaju a partir de amanhã, 1º de junho, no Senai/Cetic – Centro Integrado de Construção Civil, localizado na avenida Tancredo Neves.

O curso está inserido no Projeto de Trabalho Técnico Social, desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com a Caixa Econômica Federal, levando capacitação e integração para as comunidades, onde a Prefeitura está realizando obras de infra-estrutura e pavimentação.

São 50 horas/aula, onde os alunos terão noções de educação ambiental, higiene, segurança e saúde no Trabalho. Além das aulas de introdução e iniciando o Auto Cad, com práticas em configuração e manipulação de arquivos; sistema de coordenadas; ferramentas de desenho, precisão, visualização, manipulação e edição; bloco; texto e dimensionamento.

Para fazer o curso é necessário que o candidato tenha conhecimentos de informática básica e noções de inglês. “O curso está sendo ministrado para atender a demanda de emprego na área, considerando que a informática é dos setores da economia que mais cresce no país e no mundo”, explica a coordenadora do projeto Marta Rocha.

Para o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, a fundação tem o dever de oportunizar capacitação para geração de emprego e renda. “Esse é o primeiro curso que será iniciado em junho, mas durante todo o mês, serão ministrados outros, a exemplo do treinamento de técnicas em vendas, telemarkting, dream wear e outros”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.