CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à política de estímulo ao protagonismo social e à inclusão produtiva, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) participará da III Feira de Economia Solidária de Sergipe. Ontem, quinta-feira, uma última reunião definiu detalhes para o evento, que terá início hoje, sexta-feira, às 19 horas, e seguirá até domingo, dia 2, no Centro de Arte e Cultura e na praça de eventos da Orla de Atalaia. A iniciativa tem como objetivo construir novos tipos de relações econômicas e sociais por meio da valorização da cultura, Meio Ambiente e cidadania.

A Feira é realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe, Instituto Marista de Solidariedade, Fórum Sergipano de Economia Solidária, Fundação Banco do Brasil e Delegacia Regional do Trabalho. São esperados milhares de visitantes de Sergipe e do Brasil no evento, onde o público é convidado a ser um ator social comprometido nas diversas atividades a serem realizadas com temas da economia solidária, como palestras, exposições e oficinas. Os 75 municípios sergipanos confirmaram presença.

Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a idéia do evento é dar visibilidade aos empreendedores solidários, proporcionar um amplo debate sobre as políticas públicas de apoio à Economia Solidária, e comercializar os produtos econômicos solidários. "A Prefeitura apóia a Feira por se tratar de um local para troca de experiências, criação de redes de economia solidária e rodadas de negócios, além de se constituir num espaço de divulgação da cultura sergipana", ressalta.

Participação

A Prefeitura de Aracaju levará mais uma vez à Feira trabalhos de reciclagem e preservação ambiental, desenvolvidos na Oficina de Papel da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Trata-se de um projeto colocado em prática há mais de cinco anos, por meio de cursos que ensinam a arte de reciclar jornais e revistas e com esse material confeccionar chapéus, bolsas, bandejas e cestas, entre outros objetos.

Outra atividade mantida pela PMA e que será apresentada ao público como alternativa de economia solidária é o Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Semasc), no qual são promovidos cursos para ensinar as pessoas a produzirem peças a partir da renda irlandesa, patchwork e bijuteria. As capacitações são oferecidas a famílias inclusas no programa Bolsa Família.

A Prefeitura ainda pretende apoiar a Feira proporcionando segurança e tranqüilidade aos participantes e visitantes, através da presença de integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Com uma vasta programação cultural, o evento terá apresentação de grupos folclóricos, peças de teatro, shows artísticos, capoeira, bandas, além de palestras com representantes de cooperativas de reciclagem e instituições.

Programação

Sexta-feira, dia 30
16 horas – Início da Feira
19 horas – Abertura Oficial
20 às 23 horas – Apresentações culturais

Sábado, dia 1°
8h30 às 11h30 – Palestras
10 às 23 horas – Comercialização de produtos
14 às 16 horas – Oficinas temáticas e culturais
17 às 23 horas – Apresentações artísticas e culturais

Domingo, dia 2
8h30 às 11h30 – Palestras
10 às 23 horas – Comercialização de produtos
14 às 16 horas – Oficinas temáticas e culturais e Trocas solidárias
17 às 23 horas – Apresentações artísticas e culturais

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados