[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Administração (Semad) lançou ontem, dia 31, o edital das eleições para o Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência). Os servidores e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Município que queiram alistar-se para concorrer aos cinco cargos que estão vagos, terão o período de 7 a 9 de junho para efetuar as inscrições na sede da Semad, na praça Olímpio Campos, no horário das 7h às 17h.

“As eleições acontecerão no dia 25 de junho com a participação de todos os servidores municipais ativos e aposentados ou pensionistas. Ontem foram escolhidos os oito membros que compõem a comissão paritária, que se encarrega dos procedimentos eleitorais, desde a contagem dos votos até o anúncio dos eleitos”, informou o presidente da Aracaju Previdência, Augusto Santos. Essa comissão também definirá nos próximos dias a forma como acontecerá o processo eleitoral e o local.

Serão eleitos cinco novos membros que ocuparão respectivamente: duas vagas para o Conselho Municipal de Previdência, sendo escolhidos um representante entre os servidores ativos e outro entre os aposentados e pensionistas. Duas vagas para o Conselho Fiscal da Previdência e uma vaga para a diretoria executiva. Para ambos os cargos serão eleitos de forma direta, representantes dos servidores municipais. Para os Conselhos Municipal e Fiscal, os candidatos deverão possuir nível superior completo.

O pedido de inscrição deve ser acompanhado pelos seguintes documentos: qualquer prova de condição de servidor ou de beneficiário do Regime Próprio de Previdência Social; prova do grau de escolaridade exigido e duas fotos 3×4.

O Instituto de Previdência do Município de Aracaju foi criado em novembro de 2002 para administrar o fundo previdenciário dos servidores e visa garantir o pagamento de aposentadorias, pensões e benefícios. A Aracaju Previdência gerencia os recursos do fundo que são obtidos através do desconto de 11% dos servidores, incluindo a participação do município que entra com 22% do total, numa das maiores participações dentre as prefeituras brasileiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.