[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve no Rio de Janeiro na manhã de hoje, sexta-feira, quando a ministra do Turismo, Marta Suplicy, anunciou os 65 municípios brasileiros contemplados pelo Plano Nacional de Turismo 2007/2010, entre eles Aracaju. Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Lucimara Passos e a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra.

“Estar entre os 65 municípios indutores do turismo traz perspectivas muito boas para Aracaju. Esses municípios vão receber investimentos para torná-los roteiros internacionais e vai ser um grande salto para a nossa cidade”, apontou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Segundo a ministra Marta Suplicy, o crescimento do turismo brasileiro depende de ações que priorizem destinos capazes de promover o desenvolvimento de uma determinada região. “O Programa de Regionalização do Turismo analisou 87 roteiros que os Estados e o Distrito Federal consideraram em estágio avançado de organização. Agora, vamos priorizar 65 destinos que serão trabalhados para alcançar a meta do Plano Nacional do Turismo (PNT) de padrão de qualidade internacional”, afirmou.

Por estar entre as cidades escolhidas, a capital sergipana será uma das prioridades do Governo Federal no que diz respeito a investimentos técnicos e financeiros para o desenvolvimento do turismo nacional. Na ocasião, Marta Suplicy também assinou convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) no intuito de elaborar uma metodologia capaz de mensurar o nível de competitividade de cada um dos municípios.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.