[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na manhã do último sábado, dia 28, da Conferência Territorial da Grande Aracaju, realizada pelo Governo do Estado, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A Conferência visa apontar as demandas dos municípios que compõem esse território, que são: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D´Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.

“São muito importantes essas conferências territoriais e Aracaju, como pólo de uma região importante do Estado, participa ativamente por entender que o planejamento deve ser feito com participação popular, com a garantia de mais democracia, mais liberdade e de que as obras e serviços irão para onde a comunidade mais necessita estiver”, afirmou o prefeito de Aracaju.

Edvaldo falou em nome dos prefeitos da Grande Aracaju sobre a importância da divisão do Estado em territórios. “Os municípios da Grande Aracaju vivem problemas comuns, com relação à questão do lixo e do transporte, por exemplo, e as soluções só podem ser pensadas em conjunto”, apontou.

O governador Marcelo Déda falou da experiência bem sucedida com relação à participação popular em Aracaju. “O processo participativo fez parte da minha administração enquanto prefeito de Aracaju e também faz parte da administração de Edvaldo. A Prefeitura disponibiliza vários meios de relação direta com a população, através do Orçamento Participativo, das conferências municipais, dos conselhos de controle social, entre outros, construindo um conceito de cidadania participativa”, afirmou.

O evento contou com a participação dos prefeitos municipais que compõem o território da Grande Aracaju, secretários municipais e estaduais, da deputada estadual Conceição Vieira e da vereadora Rosângela Santana, além de delegados e outras autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.