[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Possibilitar o contato entre organizações não-governamentais de Aracaju com instituições internacionais interessadas no desenvolvimento e financiamento de projetos sociais. Este foi um dos principais anúncios feitos pelo prefeito Marcelo Déda ao desembarcar na noite de ontem, dia 29, da viagem internacional onde integrou a comitiva do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

De acordo com o prefeito, a viagem foi extremamente proveitosa no sentido de inserir o estado de Sergipe e principalmente a cidade de Aracaju em diversos debates de importância estratégica, a exemplo da discussão que foi promovida em relação às barreiras internacionais para comercialização de produtos brasileiros como o suco concentrado de laranja, já que Sergipe é o segundo maior produtor do país.

Fundação Brasil
Segundo o prefeito, um de seus contatos mais importantes foi com os diretores da Fundação Brasil, uma instituição que funciona nos Estados Unidos com a participação de empresários, lideranças políticas e sociais da comunidade de Nova Iorque e de outros estados americanos que buscam financiar e patrocinar projetos. “Estive em reunião com uma das diretoras e já mantivemos contato para que Aracaju possa mobilizar suas ONG’s para enviar projetos para serem analisados e possivelmente captarem recursos para o desenvolvimento de projetos sociais”, afirmou o prefeito.

Cooperação internacional
Outro resultado positivo, segundo afirmativas do prefeito, foi obtido durante a reunião que o presidente Lula realizou com os representantes da maior central sindical americana (AFL-CIO), onde um dos dirigentes, que é muito ligado ao Brasil, demonstrou interesse em intermediar contatos entre cidades brasileiras e americanas.

“Esse dirigente estará vindo ao Brasil no próximo mês e nós já estamos marcando um encontro, visto que ele possui contatos dirigentes municipais americanos, sobretudo o prefeito de São Francisco, entre outras cidades daquele país que têm uma política mais progressista e preocupações em relação à América Latina. A nossa idéia é estabelecer linhas de cooperação internacional entre Aracaju e as referidas cidades americanas que revelam o interesse de desenvolver programas sociais no Brasil”, explicou Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.