[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O processo de comemoração do 150º aniversário da capital sergipana, que acontece no próximo ano, teve início na tarde de ontem, dia 10. Em entrevista concedida à imprensa na Galeria Álvaro Santos, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, efetuou mais uma iniciativa democrática promovida pela PMA: o lançamento oficial de concursos para escolha do hino do município e de logomarca para padronizar todos os documentos emitidos pela administração municipal.

“Aracaju ainda não tem um hino oficial. Com esse concurso, queremos estimular os músicos a produzirem uma homenagem que simbolize a história da capital”, disse o prefeito. “A letra deverá reunir todas as características estéticas e funcionais da cidade”, completou.

De acordo com Marcelo Déda, a logomarca para os festejos do sesquicentenário de Aracaju será uma espécie de síntese da celebração que irá acontecer em março de 2005. “A logomarca vai sintetizar a festa dos 150 anos e vai constar dos documentos da prefeitura”, destacou. Ele incentivou publicitários, designers e a população em geral a participar do concurso.

Premiação
Durante a solenidade, o prefeito de Aracaju anunciou o prêmio que será concedido aos vencedores dos concursos promovidos pela prefeitura. “Os premiados com o primeiro lugar em cada concurso ganharão passagem de ida e volta, com direito a acompanhante, para Lisboa, a fim de reatar os laços do Brasil com nossa origem européia”, enfatizou. “Além da passagem, será concedido um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5 mil”, completou Marcelo Déda, arrancando aplausos da numerosa platéia presente na galeria municipal.

Comissão
O processo de comemoração do 150º aniversário da capital já possui uma comissão responsável por mobilizar diversos setores da sociedade para a realização da festa que deverá marcar a história de Aracaju. “Desde já precisamos de toda a população envolvida na construção da festa que marcará os 150 anos da melhor cidade para se viver do Brasil”, destacou Marcelo Déda.

A comissão que irá organizar a festa é coordenada pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira e composta pelos secretários municipais Oliveira Júnior (Governo), Milton Alves (Comunicação), Tânia Soares (Funcaju), Rosangela Santana (Educação), Lúcia Falcón (Planejamento), além da chefe de cerimonial da PMA, Ana Medina (gabinete do prefeito). Fazem parte também o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Sérgio Góes, a representante do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), Terezinha Alves de Oliva, o jornalista José Eugênio de Jesus (presidente da Associação Sergipana de Imprensa), José Anderson Nascimento (Academia Sergipana de Letras), Antônio Bitencourt e João Costa, representantes das universidades Tiradentes e Federal de Sergipe, respectivamente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.