[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, finalizou na última quinta-feira, dia 26, as discussões com a Comissão encarregada de conduzir as negociações com as diversas categorias de trabalhadores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O prefeito decidiu adotar o novo salário mínimo de R$ 380 retroativo ao mês de abril, o que significa dizer que o salário dos servidores, que estará disponível no próximo dia 30, já terá sido corrigido pelo valor do novo mínimo.

Além disso, após diversos estudos e análises do quadro financeiro da Prefeitura, a Comissão de Negociação com os trabalhadores, juntamente com o prefeito de Aracaju, chegou a uma proposta de reajuste salarial para as categorias que têm data base no mês de maio. Essa proposta de reajuste será anunciada por Edvaldo Nogueira na próxima sexta-feira, dia 4, coroando os trabalhos de uma mesa de negociações instalada pela Prefeitura há um ano, o que possibilitou o amplo debate e o diálogo constante entre a Prefeitura e os trabalhadores.

O anúncio não será feito antes porque o prefeito faz questão que as categorias conheçam anteriormente a proposta. Assim, Edvaldo determinou que a Comissão de Negociação se reúna novamente com os segmentos trabalhistas da PMA para dar ciência da proposta de reajuste e dos avanços que a Comissão considera ter alcançado em relação ao quadro dos servidores da administração geral.

Segundo o secretário Chefe de Gabinete do prefeito, Bosco Rolemberg, integrante da Comissão de Negociação, “a proposta de reajuste foi a que se tornou possível dentro do quadro financeiro da Prefeitura, delimitado, inclusive, pelo limite prudencial que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que se buscou foi o melhor índice dentro deste contexto e também procurar avançar em outras reivindicações que são históricas para os servidores municipais”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.