[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Edvaldo Nogueira participou na noite de ontem, quinta-feira, do ‘Baile das Flores’, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para encerrar as festividades do mês do idoso. Alegria, descontração e muita disposição foram os ingredientes indispensáveis que contagiaram e encantaram o público.

Participantes dos 23 Grupos de Convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) da Semasc lotaram o Iate Clube de Aracaju. Entre plumas, brilho e euforia, os idosos mostraram muita vitalidade e energia. “Eu mesmo não consigo agüentar o ritio deles”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

“Esta é uma festa maravilhosa e eu não podia perder. Como todos os anos, eu faço questão de comparecer e dançar com os idosos. Isso mostra o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a terceira Idade. Dentro das comemorações do mês do idoso, nós realizamos a II Olimpíada Geração Saúde do Idoso, na qual mais de 560 atletas da terceira idade deram um verdadeiro show e mostraram muita garra e determinação”, destacou o prefeito.

“Isso é uma maravilha. Os idosos estão se divertindo. Na minha época de jovem não existia isso. O idoso ficava só em casa, mas hoje é diferente. Somos adolescentes da terceira idade e aqui a gente faz amizades. Acho importante essa idéia da Prefeitura e da Semasc, em trabalhar com o idoso. Estão todos de parabéns por essa festa”, comentou a aposentada Genura Pereira de Souza, 73, integrante do grupo de convivência da Unidade Sócio-Educativa José Augusto Arantes Savasine.

Dona Laudelina de Souza, 70, não deixou de mostrar a sua alegria e encantamento durante o baile. “É uma maravilha. Uma verdadeira dádiva de Deus quem inventou esse programa do idoso. Antes eu vivia triste em casa e estava com depressão. Tomava medicamentos todos os dias, não tinha valor nenhum e hoje estou feliz. Esta festa está linda.”, afirmou.

A coordenadora de Proteção Social Básica da Semasc, Yolanda Oliveira, esteve à frente de toda programação e comentou sobre a festa. “Esse não é o primeiro Baile da Primavera. Na gestão da secretária Rosária Rabelo, estamos no terceiro. A importância maior é integrar os grupos já existentes nos programas sociais desenvolvidos pela Semasc e também integrar os idosos de Aracaju que não participam dos programas”, ressaltou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.