[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou na tarde de hoje, dia 30, de mais uma reunião para discutir o Prodetur 2. O encontro aconteceu no auditório do Banco do Nordeste e contou com a participação do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, de secretários municipais e representantes do setor turístico da capital.
A reunião foi coordenada pela consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – responsável pelo financiamento do programa – Telma Rocha. O objetivo foi apresentar o diagnóstico da amostra representativa realizada em municípios que serão beneficiados pelo Prodetur 2. “Dessa vez, o programa terá um componente voltado para o fortalecimento do município em relação à gestão de turismo e meio ambiente, estimulando a participação e a transparência, dando subsídios para que a população possa acompanhar a gestão municipal”, explica.
Durante a reunião, foi feita uma avaliação observando as gestões fiscal, administrativa e de turismo e meio ambiente de nove municípios, que foram separados de acordo com seus pólos. Sergipe faz parte do Pólo dos Coqueirais, sendo que os municípios pesquisados, além de Aracaju, foram Estância e São Cristóvão.
Para obter as informações, foi elaborado um questionário e realizada uma entrevista com os prefeitos que apontaram as principais dificuldades em seus municípios. Na opinião de 37%, a falta de infra-estrutura é a questão mais crítica, seguida pela administração ambiental e turística (23%) e gestão administrativa e fiscal (20%). Segundo a consultora Telma Rocha, a proposta é otimizar os pontos considerados mais críticos e apresentar algumas ações.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.