CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para falar sobre a qualidade do ensino e o nível de aprendizagem dos alunos das escolas públicas da capital, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na manhã de hoje, segunda-feira, com a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça. Durante o encontro, eles fizeram uma avaliação dos avanços obtidos e discutiram dificuldades que precisam ser resolvidos para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“Vamos fazer um estudo aprofundado para detectar deficiências e, a partir daí, elaborar um projeto bem estruturado com começo, meio e fim”, disse Edvaldo Nogueira. Segundo ele, a meta é elevar o Ideb e colocar Aracaju em primeiro lugar entre as capitais do Nordeste com melhor qualidade de ensino. “Não vamos resolver todos os problemas a curto prazo, mas vamos enfrentá-los e dar passos adiante. Esta reunião representou o início desta caminhada”, destacou o prefeito.

Ele acrescentou que todos os esforços serão empreendidos para dar continuidade ao processo de melhoria do ensino público na capital. “Já melhoramos a estrutura física das escolas, construímos escolas em bairros menos favorecidos economicamente, democratizamos a gestão – criando os Conselhos Escolares e estabelecendo a eleição de diretores e coordenadores, garantimos merenda de qualidade e fortalecemos a política de qualificação de professores. Mas temos também que fazer com que o aluno aprenda e tenha um bom desempenho”, concluiu.

De acordo com a secretária de Educação, uma das primeiras medidas da Secretaria Municipal da Educação (Semed) será a realização do Fórum do Ensino Noturno, no qual serão analisados os resultados de uma pesquisa feita pela secretaria, no fim do ano passado. O evento vai contribuir para a elaboração de um plano de ações para os anos de 2007 e 2008. “A melhoria da qualidade de ensino já é uma prioridade da atual gestão, mas vamos intensificar nossos trabalhos para dar um salto ainda maior”, ressaltou Tereza Cristina.

Após a reunião, Edvaldo Nogueira aproveitou para visitar as dependências da Secretaria, local do encontro, e conversar com servidores sobre as atividades da Semed. Entre outros assuntos, ele falou do Programa “Horas de Estudo”, voltado para a capacitação docente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados