[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, reforçou na manhã de hoje a necessidade de climatizar, instalar fingers que ligam o terminal de passageiros aos aviões, e construir a torre de controle do Aeroporto de Aracaju. Ele também destacou a necessidade de renovar o convênio entre a prefeitura, a Infraero e o Ibama, para manter o controle do aterro sanitário do bairro Santa Maria e evitar focos de lixo nas proximidades do aeroporto, reduzindo significativamente o risco de incidentes aéreos.

Os pleitos foram defendidos por Marcelo Déda durante a posse do novo superintendente do Aeroporto Internacional de Aracaju, o sergipano José Carlos da Silva Fernandes. Ele assumiu a posição antes ocupada por José Cassiano Filho, que a partir de agora é o superintendente adjunto da Regional do Centro-Leste, localizada em Salvador (BA).

“Estamos buscando a parceria com o governo do estado para solucionar o problema do aterro do Santa Maria com recursos do Prodetur II e também estamos fazendo um estudo em intercâmbio com a Holanda”, informou Marcelo Déda.

“Mas esta parceria com a Infraero, que inclui o trabalho social realizado com os catadores de lixo, é essencial”, acrescentou o prefeito, solicitando que o superintendente Regional do Centro–Leste, Elvino Taques, levasse o apelo do povo de Aracaju ao presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos.

Segundo Marcelo Déda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu em Aracaju, no último dia 18, o compromisso de viabilizar a reforma do Aeroporto. Para o prefeito, a posse do novo superintendente José Fernandes vai possibilitar “que a qualidade dos serviços seja maior ainda e que o compromisso social da empresa e a boa relação que ela mantém com o poder público seja ainda mais qualificada”.

José Fernandes, funcionário da Infraero há 18 anos, começou na empresa como fiscal de pátio. Em seguida foi também coordenador de operações, segurança e manutenção, até ser designado no dia 4 de março deste ano para a superintendência do Aeroporto de Aracaju. “Esta nova etapa da minha vida profissional é uma continuidade progressiva do brilhante trabalho realizado pelos meus colegas”, disse.

O superintendente Regional do Centro-Leste, Elvino Taques, falou sobre o desenvolvimento da Infraero como empresa que investe em turismo e descreveu a atual situação de Aracaju e Sergipe neste contexto. “Aracaju é uma maravilha de cidade que está sendo cada vez mais melhorada pela administração do prefeito Marcelo Déda. No primeiro trimestre deste ano já tivemos um aumento de 38% no movimento de passageiros, o que reflete a pujança desta capital e deste estado”.

O ex-superintendente do Aeroporto de Aracaju, José Cassiano Filho, destacou o recapeamento da pista de pouso e decolagem, a vinda de novas companhias aéreas e rotas de vôo para o estado como algumas de suas principais realizações. Ele fez questão de agradecer o apoio do prefeito e do presidente Lula que, segundo ele, “devolveu ao povo brasileiro a fé na construção de um Brasil melhor”.

Antes do início da solenidade, 100 crianças das 250 atualmente atendidas pelo projeto Pouso Seguro da Criança, desenvolvido pela Infraero com as parcerias da Prefeitura de Aracaju e do governo do estado, cantaram três músicas. O projeto oferece assistência integral aos meninos e meninas do Santa Maria e adjacências do aeroporto e já atendeu a cerca de 1400 jovens desde 2001, quando foi lançado.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira; Carlos Alberto Paixão, secretário adjunto de estado do Turismo e representante do governador João Alves Filho; além de diversos secretários municipais, estaduais, deputados, vereadores, autoridades militares e personalidades sergipanas participaram da solenidade realizada no aeroporto de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.