[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Além do marco histórico para um prefeito de Aracaju em participar da comitiva oficial do presidente da República, o prefeito Marcelo Déda também ressalta a importância do rompimento de uma tradição que sempre colocou a capital sergipana numa posição defensiva em relação ao cenário político nacional.

“Eu nunca aceitei a visão política que, às vezes, colocava Aracaju numa situação em que as lideranças demonstravam uma espécie de vergonha de disputar para que a nossa cidade obtivesse mais visibilidade”, disse o prefeito ao destacar a importância da participação de um representante sergipano no que ele definiu como a viagem mais importante feita pelo presidente Lula até hoje. Déda desembarcou no aeroporto Santa Maria na noite de ontem, dia 29, após uma viagem de oito dias pelos Estados Unidos, México e Cuba.

“Estamos acabando com uma prática até então desenvolvida pelas elites políticas que nunca tiveram muito interesse em elevar a bandeira do nosso estado e gravar o nome da nossa cidade nos fóruns nacionais e internacionais”, completou.

Ainda segundo Déda, toda a imprensa brasileira cobriu a participação sergipana durante esta viagem e registrou a confiança e o respeito que o presidente da República têm pelo prefeito de Aracaju. “Isto é importante para fortalecer a imagem da nossa cidade e leva cada vez mais boas notícias do nosso município para todo o país”, definiu o prefeito.

A viagem internacional iniciou pelos Estados Unidos, passou pelo México e por Cuba. Em todos os países, a delegação brasileira foi recebida pelos respectivos chefes de estado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.