[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, foi recebido em audiência na manhã de hoje, dia 28, pelo ministro da Previdência, deputado Roberto Brant (PFL-MG). Déda fez questão de entregar pessoalmente ao ministro a Lei Complementar 50, que criou o Regime Próprio de Previdência no Município de Aracaju. “Informei ao ministro das mudanças que estão sendo implementadas neste campo na capital. Falei também que a legislação previdenciária implantada em Aracaju em nossa gestão é fruto da importante colaboração da Câmara dos Vereadores e do intenso diálogo e negociação com os sindicatos que representam os servidores públicos municipais”, disse o prefeito.
O ministro da Previdência fez questão de parabenizar o prefeito Marcelo Déda pela iniciativa de organizar completamente a questão previdenciária em Aracaju. “A capital de Sergipe é um exemplo. É a segunda cidade a ter um Regime Próprio de Previdência. O trabalho de vocês é modelo. Realmente Aracaju está na vanguarda quando o assunto é previdência”, afirmou o ministro Roberto Brant. O prefeito fez questão de agradecer a importante colaboração do Ministério da Previdência no processo de elaboração do Regime Próprio em Aracaju.
O secretário municipal de Administração, José Oliveira Júnior, não acompanhou o prefeito na audiência. Oliveira Júnior está participando de um encontro nacional de secretários municipais de Administração em São Paulo, onde o tema central é justamente o da Previdência.
Marcelo Déda também entregou à Secretaria de Assistência Social do Ministério da Previdência dois projetos frutos de emendas ao Orçamento da União de 2002, que foram colocadas pela deputada federal Tânia Soares, PCdoB/SE. Um projeto de R$ 70 mil para a construção de uma unidade de atendimento a juventude no bairro Santa Maria, antiga Terra Dura. O outro projeto é de R$ 120 mil para a construção de uma creche no bairro América. “O ministro tomou conhecimento e elogiou a agilidade da Prefeitura de Aracaju na apresentação dos projetos, mas informou que as emendas deste ano ainda não foram liberadas”, disse Marcelo Déda.
O prefeito e o ministro ainda tiveram tempo de relembrar dos trabalhos na Câmara dos Deputados. Marcelo Déda foi colega do deputado federal pelo PFL de Minas Gerais, Roberto Brant, durante seis anos que passou em Brasília. “O hoje ministro disse que tem recebido muitas referências positivas sobre o nosso trabalho na Prefeitura de Aracaju”, completou Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.