[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, confirmou hoje durante entrevista à Rádio Cultura AM a mudança na padronização das barracas da Orla de Atalaia e chegou a conversar com uma comissão de barraqueiros que se dirigiu até a emissora. Ele lembrou que os recursos para a reforma da Orla estão garantidos pelo Governo do Estado.

“As barracas não vão continuar do jeito que estão. Nós vamos tirar o aspecto de favela do local porque eu tenho certeza de que não há um aracajuano que diga que aquilo é bonito como está”, disse. O prefeito assegurou que todos os cadastrados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) terão seu estabelecimento comercial garantido.

“Assim como tudo o que fizemos, nós não vamos prejudicar ninguém. Mas uma coisa é certa: quem tinha duas, três barracas para alugar vai ficar com uma apenas se estiver trabalhando. Não podemos prejudicar quem trabalha honestamente”, declarou. O presidente da associação de barraqueiros da Atalaia, Everardo Lima, solicitou mais esclarecimentos sobre o projeto de reforma da Orla.

Está sendo agendada para a primeira quinzena de janeiro de 2004 uma reunião da comissão de barraqueiros com a secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcón, e com o secretário extraordinário de Participação Popular, Anderson Farias. Assim que o prefeito Marcelo Déda retornar de seu período de férias, um novo encontro será marcado para os ajustes finais.

“As críticas têm que ser levadas em consideração e se novas idéias surgirem devem ser analisadas para, se for o caso, serem acatadas. Mas não vamos mudar a decisão de intervir naquela região”, ratificou Marcelo Déda. “Precisamos oferecer um serviço com higiene e qualidade aos aracajuanos e turistas porque só se consegue resultados positivos no turismo com profissionalismo”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.