[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante um almoço de confraternização com representantes da imprensa sergipana, o prefeito Marcelo Déda, além de fazer uma análise de sua administração em 2003, anunciou a realização de novas obras que prometem atender a antigos anseios da população aracajuana. O evento aconteceu no início da tarde de hoje, no bar do Sapatão, na orla do bairro Industrial, e foi coordenado pela Secretaria de Comunicação.

Durante o encontro, o prefeito fez questão de salientar o respeito e o carinho que mantém pelo papel desempenhado pela imprensa sergipana. “Não há como consolidar uma administração democrática sem contar com a participação efetiva da imprensa. Por isso, estamos aqui para celebrar as realizações de um ano vitorioso”, destacou.

Após fazer uma retrospectiva das principais ações implementadas em 2003 nas mais diversas áreas, o prefeito anunciou, em primeira mão, a aprovação (através do Ministério das Cidades) do projeto que prevê as obras de construção da segunda etapa da avenida São Paulo, ligando-a ao limite com o município de Nossa Senhora do Socorro (em direção à BR 101), e ainda a complementação (pelo terreno da Ferrovia Centro-Atlântica) ligando-a também ao centro da cidade através da avenida Coelho e Campos, perfazendo uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros. “Com isso, criaremos um novo corredor de escoamento da saída da cidade até o centro, beneficiando significativamente o acesso à nossa capital. Esta é uma obra estratégica para o futuro de Aracaju que esperamos iniciar ainda em janeiro”, definiu Marcelo Déda.

O prefeito anunciou também a construção da avenida Desembargador José Antônio de Andrade Góes, que funcionará como uma perimetral na Coroa do Meio, a revitalização do parque da Sementeira, incluindo a construção de calçadões, novo gradil, equipamentos esportivos para a prática de atividades físicas e três trilhas ecológicas para caminhadas. Foi anuanciada ainda a construção do pronto-Socorro municipal na avenida Maranhão, zona Norte da cidade.

Marcelo Déda apontou a inclusão das obras de construção da ponte ligando o conjunto Inácio Barbosa ao Augusto Franco no Orçamento Geral da União. De igual modo estão incluídas no OGU as obras de infra-estrutura nos bairros Cidade Nova e Santa Maria, além de obras de drenagem no bairro Atalaia. O prefeito deixou claro que a liberação dos recursos para essas obras vão exigir entendimentos com ministros.

“Todos estes investimentos são frutos da nossa rígida disciplina fiscal que tem nos permitido, mesmo perdendo fontes de recursos, continuar realizando o cronograma de obras e, sobretudo, à relação produtiva que estamos mantendo com o governo federal. Isto nos fará consolidar ainda mais o projeto vitorioso que implementamos em Aracaju”, finalizou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.