[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os Portadores de Necessidades Especiais (PNE´s) aderiram à campanha ´Calçada Livre´, lançada na última segunda-feira, dia 23, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Na manhã de ontem, sexta-feira, os orientadores de trânsito PNE´s, que distribuíam folhetos educativos na área de clínicas e hospitais da cidade, mostraram na prática, aos pedestres e motoristas que transitavam no local, as dificuldades que esse grupo tem em circular livremente.

“Veja como é difícil para um cadeirante circular. As calçadas estão invadidas, todas ocupadas. Os carros ocupam as ruas e as calçadas também”, desabafou Dilton Jorge, presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Necessidades Especiais, quando distribuía os folhetos junto aos educadores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os deficientes visuais também mostraram suas dificuldades ao encontrar, além dos carros estacionados nas calçadas, uma série de outros obstáculos, como protetores de lixo, ar-condicionado, entre outros.

Segundo o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Samarone, a campanha aos poucos vai sensibilizando a população. “Por enquanto, a reação negativa à campanha vem de quem está cometendo irregularidade, ocupando o espaço que é do pedestre. Vamos atingir em breve o objetivo do prefeito Edvaldo Nogueira, que é o de educar para o trânsito”, comentou Samarone.

Até o dia 31 de maio, os agentes da SMTT atuarão distribuindo panfletos e corrigindo obstruções inadequadas em calçadas. Após essa data, a fiscalização poderá assumir caráter punitivo, dentro do previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

Veja mais…

População de Aracaju aprova campanha educativa `Calçada Livre´[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.