[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Num clima de festa foi inaugurado ontem, dia 29, o Complexo Municipal de Saúde Augusto Franco, localizado no bairro Farolândia. A entrega do novo Complexo, o primeiro da capital, foi feita pelo prefeito Marcelo Déda e o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho,
O prefeito frisou que a obra realizada é do povo aracajuano e da comunidade do Augusto Franco, que sempre esteve ao seu lado. “O feito mais bonito é salvar vidas e dar dignidade e saúde à população. É por isso que já entregamos seis unidades de saúde totalmente reestruturadas e equipadas”, disse. Déda também falou da eficiência do Samu – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – no salvamento de vidas.
Para o secretário Rogério Carvalho, a saúde pública é uma tarefa que exige trabalho árduo e negociação com a população. “Essa inauguração foi fruto de um acordo entre o a prefeitura e a comunidade e isso representará a dignidade dos cidadãos do bairro Augusto Franco”, revelou.
Depois do descerramento da placa de inauguração e da missa e bênção do padre César, da paróquia do Salesiano, todos os presentes visitaram o Atendimento de Emergência Pré-hospitalar.
O prefeito Marcelo Déda foi presenteado pelo coordenador do Samu, Márcio Barreto, com uma camisa da equipe. O encerramento da inauguração contou com o show da banda de pagode Artmania.

Estrutura

O complexo é composto pelo Cemar – Centro de Especialidades Médicas de Aracaju –, pela Unidade Básica de Saúde Augusto Franco e pelo Atendimento de Emergência Pré-hospitalar 24 horas, que conta com toda a estrutura do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência.
A estrutura comporta 16 especialidades básicas, 24 salas de atendimento, número que foi dobrado. O atendimento possui dois médicos plantonistas 24 horas.
Estiveram presentes à entrega do novo Compexo de Saúde de Aracaju o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hélio Ferreira; o representante do Ministério da Saúde, Ulisses Freitas; o presidente da Fabaju, Eduardo Ramos; o representante da Funasa, Iedo Andrade; os secretários municipais Nilson Lima (Finanças); Sérgio Ferrari (Emurb); Edson Caetano (Fundat) e Anderson Farias (Participação Popular); o presidente do conselho local, Lizaldo Vieira; e a diretora do Cemar, Hortência Maria Bezerra Cavalcante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.