CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma parceria entre a Polícia Militar de Sergipe e o Serviço Social da Indústria (Sesi) vai possibilitar a participação de policiais no Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o órgão nacional e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visa orientar os cidadãos a preparar os alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios.

O programa destina três turmas, com 45 vagas cada, aos policiais militares, ou seus familiares, e membros da sociedade civil. Uma outra turma com 30 vagas será destinada a agentes multiplicadores, profissionais que estão lidando diariamente com a produção do alimento. Quem tiver interesse em participar pode fazer a inscrição, de forma gratuita, até esta quarta-feira, dia 1º de agosto, das 7h30min às 18h, na 5ª Seção do Estado Maior, localizada no Quartel do Comando Geral (QCG), na rua Itabaiana, 336, no Centro de Aracaju.

As aulas acontecem entre os dias 6 e 10 de agosto, nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado à rua Argentina, s/nº, no bairro América. No local, será instalada uma unidade móvel equipada do Programa Cozinha Brasil para o esclarecimento de dúvidas.

O curso

Para viabilizar as instruções para o maior número de interessados possível, as turmas terão horários distintos. O grupo de profissionais especializados recebe as orientações das 7h às 12h. Os policiais militares e as pessoas da sociedade em geral, inscritos no programa, poderão assistir às aulas das 12h às 14h30min, das 15h às 17h30min ou das 18h às 20h30min.

Cada participante vai aprender sobre o preparo dos alimentos de forma integral, com baixo custo e alto valor nutricional, e poderá se tornar multiplicador desses conhecimentos nas suas comunidades, lares e empresas. O objetivo é estimular uma mudança nos hábitos alimentares a partir das orientações para que cada um desenvolva uma alimentação inteligente.

Ao fim do curso, cada participante receberá certificado e um livro de receitas nutritivas. O Programa Cozinha Brasil em Sergipe é coordenado pela nutricionista Eronildes Marques da Silva e está inserido no conjunto de ações sociais do programa Fome Zero, do Governo Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados