[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma ação conjunta da Justiça Federal, Polícia Federal e Caixa Econômica Federal, com acompanhamento da Prefeitura de Aracaju, cumpriu no início da noite de hoje oito mandados de despejo de casas do Residencial Costa Nova, empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), no bairro Aruana. Durante quase três horas, os policiais e oficiais de justiça percorreram várias ruas do conjunto para retirar os moradores que tinham invadido as residências.

Segundo Amito Brito, representante da CEF na ação, os invasores denunciados haviam sido notificados pela Justiça, mas desobedeceram a ordem de desocupação do imóvel. “A ordem de despejo foi dada pelo juiz Edmilson Pimenta, da 3ª Vara Federal. Após a terceira notificação, sem resposta alguma por parte do notificado, a Justiça emite a ordem de despejo”, explica.

Para o cumprimento da ordem, um chaveiro profissional foi levado pelos oficiais de justiça para abrir as casas. Nenhuma pessoa foi encontrada nas residências vistoriadas, apenas móveis, eletrodomésticos e utensílios pessoais que foram apreendidos e levados para o depósito da Caixa. De acordo com os representantes da empresa Contadata, que gerencia o empreendimento, várias outras ações de despejo serão emitidas nos próximos dias, o que acarretará em novas ações da Polícia Federal na área.

O Programa de Arrendamento Residencial é um dos principais projetos sociais executados pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Caixa Econômica. O objetivo do programa, que já contemplou mais de três mil famílias com imóveis de qualidade e preço acessível, é beneficiar pessoas de baixa renda e combater o déficit imobiliário na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.