[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Civil de Sergipe apresentou na manhã desta quinta-feira, 30, o resultado de uma operação contra o tráfico de drogas feita no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Um casal foi preso numa vila conhecida como Invasão dos Canos. Os acusados são a comerciante Alvânia Jardelina Sá Amaral, 45, e o ex-presidiário Ricardo dos Santos Silva, 30. Ele foi preso há cinco meses por tráfico de drogas, na mesma invasão, junto com o filho de Alvânia, Cléverson Amaral, mas respondia em liberdade.

A informação passada pela Polícia Civil é de que Cléverson era o responsável pelo tráfico na localidade, em parceria com Ricardo. Depois que eles foram presos, Alvânia teria assumido o ponto. Quando o Ricardo obteve liberdade condicional, juntou-se à mãe do amigo. Na casa onde ambos conviviam, foram encontradas 18 pedras de crack e uma balança de precisão. Também foram apreendidos R$ 280 oriundos da venda de drogas, e diversos eletrodomésticos, entregues por usuários como pagamento pelo entorpecente.

Fachada

A ação foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Combate a Tóxicos e Entorpecentes (Decte), com apoio da 8ª Delegacia Metropolitana. Ao todo, 10 policiais cercaram a área e detiveram o casal. Ricardo tentou escapar pelos fundos, mas foi capturado.

Segundo o coordenador da Decte, delegado João Batista, a ação se deu após uma semana de investigação. “Tivemos informação de que haveria mais de meio quilo de crack no imóvel, por isso fizemos uma abordagem de surpresa”, relatou. Ainda de acordo com Batista, na casa de Alvânia, que é conhecida como Tia, havia uma faixa anunciando que ali se vendem picolés e cosméticos. “Isso era apenas uma fachada, pois nenhum produto ou sorvete foi encontrado na casa”, disse o delegado.

O levantamento feito pela Decte segue no sentido de identificar os fornecedores do crack. “É possível que essa droga tenha sido trazida de São Paulo, como informaram outas pessoas que foram presas recentemente pela Polícia Civil de Sergipe”, informou João.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.