[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, estará promovendo de 05 a 08 de março uma vasta programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O seminário de abertura da Semana em defesa dos direitos da Mulher irá acontecer no auditório da Seast – Secretaria de Estado da Ação Social e do Trabalho.
Serão seminários, debates, homenagem a mulheres, lançamento de livros e a posse do CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher -, desativado há oito anos. O conselho será formado por seis entidades governamentais e seis não governamentais. O fórum para a escolha das entidades não governamentais que comporão o conselho será realizado no dia 27 de fevereiro, na galeria Álvaro Santos.
Na terça-feira, dia 05, será lançado o programa Mulher, com o objetivo de trazer para o município de Aracaju algumas discussões que estão acontecendo em nível nacional e concentrar as ações. O programa tem como diretrizes básicas a capacitação profissional, a intersetorialidade das ações que vem sendo desenvolvidas e o atendimento direto, através do serviço telefônico SOS Mulher e da casa abrigo. Segundo a assistente social da SMASC, Regina Norma Azevedo Santana, esse será um espaço específico de ações direcionadas à mulher.
Durante todos os dias pessoas ligadas ao movimento de defesa da mulher em Aracaju irão debater sobre a violência no cotidiano feminino, ações e projetos que combatem a violência na cidade, entre outros assuntos.
Encerrando a programação da semana, serão empossados os 12 membros titulares e 12 suplentes do CMDM, na galeria de arte Álvaro Santos. Na oportunidade a assistente social Márcia Santana Tavares estará lançando o livro Pelas lentes do Amor, um estudo sobre o cotidiano amoroso das camadas médias em Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.