[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário de Governo da Prefeitura, Sílvio Santos, e o diretor-geral da Guarda Municipal, coronel Magno Silvestre, se reuniram ao final da tarde de ontem, quinta-feira, com representantes dos guardas municipais e vereadores, no palácio Inácio Barbosa. “Nós recebemos dos guardas municipais uma pauta de reivindicações e muitas delas nós já antecipamos através de uma reunião interna da Prefeitura realizada ontem”, afirma Sílvio Santos.

Segundo o secretário, as reivindicações relativas à reestruturação da Guarda já estão sendo encaminhadas, como a compra de equipamentos, a recuperação de veículos e o processo de licitação para a compra de fardas. “Quanto às questões administrativas, o próprio comandante da Guarda vai discutir com os guardas municipais para encaminhar”, explica o secretário.

No que diz respeito à questões salariais, o secretário aponta problemas para os quais serão estudadas soluções. “Nós temos quatro tipos de servidores na Guarda e naturalmente isso gera um conflito do ponto de vista salarial e do funcionamento. As questões salariais nós vamos avaliar e dentro do que for possível procurar atender às reivindicações”, garantiu.

O secretário informa que solicitou que a questão maior de regulamentação da Guarda seja entregue em uma pauta para a mesa de negociação geral da Prefeitura, que é formada pela Secretaria de Governo, Chefia de Gabinete, Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças, para que seja feito o trâmite normal das negociações, como vem sendo feito com os demais servidores da Prefeitura.

Participaram da reunião os vereadores Emanoel Nascimento (representante do prefeito Edvaldo Nogueira na Câmara), Rosângela Santana, Francisco dos Santos (Chico Buchinho), Fábio Henrique, Evando Franca, Sandro de Miro, Elber Batalha e Nitinho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.