[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Acontece neste domingo, dia 2 de setembro, às 8h, na rua Bahia, o desfile cívico da rede municipal de ensino. Com o tema “O imaginário infanto-juvenil pelo direito de aprender”, mais de 30 escolas, tanto da rede pública municipal, quanto da rede particular instaladas no bairro Siqueira Campos participam do evento. Setenta homens da polícia militar e 60 da Guarda Municipal estarão no local e nas imediações do evento para garantir a segurança de quem for até a rua Bahia. Três unidades do Serviço Municipal de Atendimento de Urgência (SAMU 102/Aju) estarão distribuídas estrategicamente entre a concentração – rua Bahia na altura com a rua Amapá, travessa Guaporé e rua Porto Alegre – e a dispersão, na rua Carlos Correia.

Assim como nas duas edições anteriores, o evento será uma grande aula pública, temática e com a apresentação de carros alegóricos. “A cada ano buscamos sempre melhorar e tenho certeza que todos que vão participar deste momento vão brilhar na rua Bahia. O tema escolhido é muito interessante, dá vazão à imaginação e à criatividade, além de mostrar à população o quanto o lúdico em todas as suas faces são importantes no processo ensino/aprendizagem”, declarou a secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça.

De acordo com a secretária, neste desfile cívico comemorativo aos 185 anos de independência do país, também está sendo hasteada a bandeira do `Direito de Aprender´, campanha lançada no início deste mês, que conta com a participação de todos da sociedade aracajuana na melhoria dos índices educacionais. “Estamos agindo desta forma porque temos a convicção de que nosso país será tanto mais independente e soberano quanto mais crianças e jovens tiverem educação de qualidade, que lhes permita sonhar e projetar um futuro melhor”, apontou.

Ao todo, 46 instituições, entre civis e militares vão estar presentes no desfile cívico, a exemplo da Marinha e Exército Brasileiro, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, grupo de idosos da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania e do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As escolas vão apresentar o tema central dividido em 11 subtemas, dentre eles, os clássicos da literatura mundial, folclore brasileiro, desenhos animados, programas e teatro infantil, e literatura infanto-juvenil. A população poderá rememorar programas e histórias iniciadas, inclusive, na década de 70.

Este é um evento que conta com o apoio de outras secretarias municipais, a exemplo das Empresas Municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), Secretaria Municipal da Saúde, Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.