[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, a Petrobras e a Missão Criança assinam convênio no valor de R$ 450 mil, que serão destinados à política de assistência social e cidadania, saúde e educação de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco na capital. O convênio será assinado hoje, dia 26, às 10h, na sede da Petrobras na rua do Acre.

Parte destes recursos serão aplicados no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, conta 300.045-5 / agência 011 do Banese, criado para ampliar as políticas sociais do município de Aracaju destinadas a esta camada da população. “Este convênio é de extrema importância porque vai potencializar de forma sistematizada as ações voltadas para uma clientela que no início da vida já está com a marca da exclusão por ter sofrido violência”, analisou a vereadora Conceição Vieira, secretária municipal da Assistência Social e Cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) usará uma outra parte dos recursos para realizar treinamentos e capacitação dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares criados recentemente e de técnicos da própria Semasc e das Organizações Não-Governamentais parceiras que trabalham com crianças e adolescentes.

Além da capacitação pessoal, os recursos serão utilizados para aquisição de dois veículos e equipamentos para atender as necessidades dos dois novos Conselhos Tutelares. “É uma oportunidade que temos para potencializar os programas sociais e restabelecer a cidadania da criança e do adolescente. É a demonstração do compromisso do Governo Federal através da Petrobras, que vincula desenvolvimento econômico e inclusão social, assim como da Prefeitura de Aracaju que, através do prefeito Marcelo Déda, tem deixado claras suas prioridades para as políticas públicas dirigidas à criança e ao adolescente”, observou Conceição Vieira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.